sexta-feira, 20 de julho de 2012

CONTO DE FADAS MODERNO


O casamento real do príncipe William com a plebéia Kate foi transmitido para mais de 2 bilhões de espectadores no mundo todo. Com direito a honrarias, protocolos e muita tradição, o enlace correu como planejado, com direito a feriado para os ingleses, pubs abertos madrugada a dentro, carruagem e súditos encantados.

O mistério do vestido da noiva, guardado a sete chaves, quando revelado ao público foi imediatamente copiado. Será reproduzido em série, assim como o anel de noivado que era de Lady Dai, feito em safira e brilhantes, hoje facilmente encontrado na 25 de março a acessíveis seis reais. É a democratização da fantasia. A realeza ao alcance de todos.

A fantasia do casamento real habita o subconsciente feminino há décadas e vem a reforçar a idéia surreal de perfeição. Kate e William estavam impecáveis. Elegantes, charmosos e com um frescor bem vindo à rígida monarquia.

Mesmo que distante da maioria dos mortais, o mundo se rendeu ao encanto da realeza e, fascinado pelo casamento real, voltou a sonhar com príncipes e princesas e acreditar em histórias de amor. Se os noivos viverão felizes para sempre só o tempo dirá, mas o beijo no alto do castelo fez os plebeus e reles mortais voltarem a acreditar na doçura de um autêntico conto de fadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário