terça-feira, 7 de agosto de 2012

TEMPO CERTO

                                                Fonte fotográfica:  Gatinha Marie / Google imagens


Elas são naturalmente atraentes. Assumiram sua beleza madura e aceitaram, sem neuras, a passagem do tempo. Não  se renderam a tirania da juventude eterna. Cristiane Torloni, Catherine Deneuve, Fátima Bernardes e Diane Lane são exemplos de ícones de beleza.

Nada é mais deselegante do que negar que o tempo passou e sair por fazendo sandices para tentar desfazer a inevitável ação dos anos. Ser a favor de que a mulher se cuide, seja vaidosa e queira estar sempre bem é saudável  e importante. Cuidados básicos e necessários são  fudamentais para que qualquer mulher, de qualquer faixa etária, se sinta feminina e poderosa.

Existem problemas crônicos, como o envelhecimento precoce, que devem ser tratados para que, tanto homens como mulheres possam ser chamados de senhores e senhoras no seu devido momento, não  antes disto. A indústria cosmética e os tratamentos estéticos estão cada vez mais avançados, propondo bons resultados para retardar de forma natural, a ação do tempo e corrigir pequenas imperfeições.

Mas o que assusta são as loucuras que tantas pessoas vem fazendo ao entregar o rosto, que è o nosso cartao de visitas, a clínicas de fundo de quintal, submetendo-se a métodos sem procedência  com médicos nada qualificados. O resultado são caras de bonecas plastificadas, paralisadas e sem expressão.

Entendo que os atores devam se sentir prejudicados com a qualidade da resolução das tvs. Qualquer imperfeição eptelial vira uma cratera ampliada pela alta definição.  Rugas discretas, que cultivamos sem grande alarde, são maldosamente ampliadas numa tela de 42 polegadas. Não é a toa que a classe artística seja uma das principais adeptas a tratamentos estéticos mais agressivos.

Atores a parte, existe cada vez mais gente que não poupa esforço para parecer menininha depois dos enta. Num desespero coletivo, esta turma vem ultrapassando as barreiras do bom gosto e chocando com suas escolhas. São as chamadas gatas velhas, que pra identificar de longe.
Segundo dados do IBGE, a espectativa de vida para as mulheres subiu para 72 anos. Temos o tempo a nosso favor. Hoje temos muito mais qualidade de vida, comemos e dormimos melhor. Podemos praticar esportes e investir na nossa saúde mental, que nos manterá lúcidas por mais tempo.

A longevidade deve ser comemorada, não escondida. Existe beleza em todas as idades. Vamos pensar melhor sobre nossa aparência, lipoaspirar ideias compradas, malhar nosso cérebro para perceber que exageros vão contra a natureza e geralmente sucedem de um arrepedimeto irreversível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário