quinta-feira, 9 de agosto de 2012

COBRANÇAS OLÍMPICAS


A sincera entrevista concedida pelo marchador italiano Alex Schwazer o que pensar. Flagrado em teste positivo de antidoping, o atleta está fora dos Jogos Olímpicos.

Schwazer que faturou medalha de ouro nos jogos de Pequim na marcha atlética de 50 km,  levou também a medalha de bronze nos Mundiais de 2005 e 2007. Era considerado uma das principais esperanças de medalha da Itália em Londres mas viu seu sonho acabar com a expulsão das Olimpíadas e o fim de sua carreira

Aos 27 anos, dava sinais de desgaste fisico e psicológico. Era cada vez mais difícil suportar as dores dos treinos puxados, tinha náuseas devido ao ritmo duro e intenso e sobre seus ombros carregava o peso da pressão e cobrança vindos de todos os lados. Não conseguia mais render o suficiente e sentiase exausto. Para tentar voltar a ser o campeão olímpico tão idolatrado, recorreu a substância EPO (eritropoietina), detectada em seu organismo no último dia 30 em um exame de rotina feito pelo comitê olímpico.

Dava pra ver nos olhos do atleta o amargo arrepedimento. Em lágrimas, disse sentir vergonha por ter mentido para a namorada e traido a confiança dos familiares, do treinador e dos muitos fãs que estavam na torcida por mais um ouro.

Ao final da entrevista assumiu a culpa e puxou toda a bronca para si. Schwazer fez uma escolha ao consumir substâncias que alteravam seu desempenho e está pagando caro por isso. Terá esta mancha em uma brilhante carreira, abreviada pelo erro de querer voltar a ser um atleta de ouro que já não é mais, tirando o brilho das inúmeras vitórias da memória dos seus fãs, que hoje sentem remorço e culpa por tantas cobranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário