quinta-feira, 27 de setembro de 2012

C'EST LA VIE!


                                                                         Fonte fotográfica:  Google imagens

"A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta, o que ela quer da gente é coragem". O brilhante escritor mineiro Guimarães Rosa assina esta verdade sincera entre tantas pérolas. Que belo resumo da vida!  

Passamos pelos dias nos equilibrando numa corda bamba emocional, pendendo hora pro sim, hora pro não, numa angústia de perdas e ganhos, de choro e riso, altos e baixos, de céu e inferno, num sobe e desce sem fim.

Por mais atordoante que seja, essa instabilidade é o que nos faz seguir adiante. Uma vida morna, neutra e linear, que nada arrisca, seria tediosa, sem graca, sem sal e sem sentido. Impossível valorizar a calmaria sem conhecer a face do caos. Se não há desafios e leões pra domar a cada manhã, também não há conquista, superacão, confiança e nem justificativa para estarmos aqui.

Frio na barriga, palpitação, nó na garganta, suspiros, lagrimas, sustos, taquicardia, gargalhadas e alívio. C'est la vie! Oscilações existenciais nos movimentam. Testam nossa força e limites pra seguirmos em frente e arriscar, ainda que estejamos cercados de incertezas e dúvidas.

Mesmo que o medo exista, a coragem em desafiar a vida é muito maior. Que venham os leões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário