sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Carta para Vó Dinda



Carne de panela com aipim
A Vó Dinda já fazia
quando nos finais de semana
para sua casa eu ia.

Quando fecho meus olhos
Me lembro da minha vózinha
Bordando e tricotando bem quietinha
Agarrada em agulha e linha

Um chimarrão pra mim e dois pra ela
sempre foi assim com a Dona Eva
E nem adianta reclamar
Na hora de matear,
só ela sabe contar os chimarrões que vai te dar

Não gosta de remédio nem de "misturage"
Meio curandeira, meio anjo da guarda
Prefere a cura que vem dos chás, ervas e mel
O resto todo é pura bobagem

Mais doce que o arroz doce que faz com canela
Dona Eva é iluminada
é como um amuleto que me dá sorte
Só de pensar que a tenho por perto me sinto protegida e abençoada

Obrigada Vó Dinda por existir
Melhor madrinha eu nao poderia pedir
Obrigada por me dar o melhor presente que eu poderia pensar em ter
Minha maezinha amada, filha mais velha, refinada, festeira, espoleta e maternal
Que seguirá teus passos e será uma avó fenomenal

Lembrar de ti me faz sorrir
E dá mais sentido a minha vida
Faz valer a pena percorrer este caminho
Que se torna mais suave e belo com a tua presença e sabedoria infinita!

Dentro do meu coração, nos meus melhores pensamentos
Rezo pra Deus te dar muito vigor e energia
Pra brincar bastante com a tua bisneta
Que não ve a hora de te abraçar e te encher de beijos e alegrias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário